quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bem Vindo aos anos 60!



Boa noite grandes leitores do Culturaria! Antes da dica da semana, quero pedir perdão pelo não "post" da semana passada, problemas pessoais me fizeram não dar as caras por aqui! Mas hoje venho dar uma ótima dica! Hairspray está em cartaz no Oi Casa Grande (Shopping Leblon) e é uma dica e tanto para quem curte um bom musical! O espetáculo se passa nos anos 60 numa cidade chamada Baltimore e entre os assuntos abordados tem uma forte crítica ao preconceito racial(muito forte até hoje nos EUA, onde se passa o espetáculo)!
Além de uma comédia com músicas totalmente dançantes que te dá vontade de levantar da poltrona, subir no palco e dançar junto com os atores, tem um ótimo enredo e vale a pena pela grande revelação chamada Simone Gutierrez(Tracy)! Uma atriz que não conhecia e ela consegue roubar a cena de uma tal forma, com uma voz e interpretação que poucas vezes eu assisti!
Além do show a parte do Edson Celulari(Edna). Edson simplismente dá um show! Não é para qualquer um fazer um papel de uma mulher e não ficar gay, ele realmente fez uma mulher. Sem contar com Miguel Falabella na direção, admito que li muitas críticas sobre a direção dele e fiquei meio receioso de assistir, mas ponho aqui que calei minha boca. Uma ótima direção, um bom gosto incrível para roupas e tradução das músicas! E o mais legal, a humildade do Falabella de estar no fim, na porta de saída cumprimentando um por um que saia. Um gesto humilde e muito legal com quem paga(caro) para ver o seu espetáculo, dificil de se ver hoje, tendo-se em vista que alguns diretores só vão na estréia e olhe lá.
Eu confesso a vocês que não sou muito de me emocionar com espetáculos e quase chorei no fim da peça.


O lado ruim da história é o preço... é meio caro mas quem conhece musical sabe que o preço para se montar um espetáculo da Broadway não é um dos mais baratos, mas quem tiver R$60,00 vale a pena e não vai se arrepender!

P.S: Para viciados como eu em comprar camisas, chaveiros, bolsas, garrafinhas e outros presentinhos da peça que vendem na entrada é bom que se leve uns R$50,00 reais porque tem cada coisa maravilhosa lá!

Fica aqui minha dica! Hairspray é uma ótima dica para seu fim de semana!

Infos de Hairspray:

Infos no site:

http://www.hairspray.com.br/

Endreço:

Oi Casa Grande

R. Afrânio de Mello Franco 290   Leblon - Rio de Janeiro (RJ) 
 
Até a próxima!

Thico Burgos

Um comentário:

Clair Arruda disse...

60 a inteira ou meia? sabe ate qdo fica em cartaz?